domingo, 31 de janeiro de 2010

Iara, será que um dia você consegue se entender?

Aprendendo a viver! Tentando encontrar um caminho. Entender a mim mesma é o meu maior desafio. Meu coração me mostra o meu destino e minha mente tenta entender e classificar as possibilidades...
Espontânea e medrosa. Boba e inquieta. Séria e dedicada...
Sonhadora e ao mesmo tempo realista demais. Me permirtir é algo que eu quase nunca permito...
Investigativa e curiosa porque eu gosto de entender o que acontece.
Teimosa... Ah! Ninguém é perfeito, mas muitas vezes isso pode virar uma virtude. Não aceitar as coisas fácil demais é algo que é tido pra mim como um critério pra que der certo!
Eu já tentei encarar o mundo, mas não é fácil, não sozinha como eu achava que fosse possível. Decepções fizeram com que eu me fechasse e isso pode ter feito eu deixar de viver muitas coisas positivas, e é claro coisas negativas, seria até melhor viver isso tudo, mas eu não não me achava capaz de ter essa liberdade e hoje talvez eu sofra com a solidão que eu mesma causei e isso me deixa com mais medo. Por um tempo eu pensei que isso fosse me deixar forte, mas na verdade eu me tornei uma covarde.
Escrever assim me descrevendo não é muito bom porque fazer uma auto-análise é algo complicado, eu sou muito crítica e acabo esquecendo de ressaltar as qualidades, o que eu acho que dificulta um pouco. Talvez se eu conseguisse olhar pra mim e me imaginar uma pessoa boa, ou pelo menos melhor do que eu sou, seria realmente melhor. Eu tenho tentado me aceitar, mas não é nada fácil!
Meu nome significa "mãe das águas", mas eu num tenho a beleza de uma sereia... Será que tentar me compreender partindo do meu nome é um bom caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário